sábado, 26 de janeiro de 2008

É VALMIR. É SOUZA. É BI DO GAUCHÃO COMERCIÁRIO


Com 100% de aproveitamento – onde venceu todas as suas partidas, o enxadrista Valmir Souza escreveu seu nome na calçada da fama dos campeões gaúchos vencendo neste último final de semana em Porto Alegre, dias 12 e 13, a XXV Olimpíada Comerciaria do SESC tornando-se o primeiro atleta na história a conquistar um bi-campeonato, 2003 e 2005 e um segundo lugar no ano passado.
Agora o maior problema de Valmir é conseguir um local em sua casa para guardar tantos troféus e medalhas que acumulou nestes seus 38 anos de atividades enxadrística. Só de título santanense ele tem mais de 20, fora as menções honrosas e condecorações. Ele foi o pioneiro na cidade a descobrir a força dos movimentos dos cavalos no tabuleiro – tornando-o praticamente imbatível neste esporte, o que lhe valeu o título de “Cavalo de Ouro” e Mestre Santanense de Xadrez (MSX).
Neste ano ele já conquistou dois títulos, o de campeão da cidade de “blitz”, que é o xadrez rápido onde os adversários têm apenas cinco minutos para efetuarem todos os seus lances, campeão gaúch
o pelo SESC enfrentando nada menos do que 60 dos melhores competidores do Rio Grande do Sul e está disputando a Copa Santanense de xadrez pensado, no ritmo de 90 minutos por competidor – evento este promovido pelo seu Bobby Fischer Xadrez Clube em parceria com o setor de lazer do Serviço Social da Indústria que acontece aos sábados de noite e domingo às 15 horas no número 375 da rua Prefeito Hugolino Andrade.

Um comentário:

Jairo Barañano disse...

Parabéns, gauchão. Você merece, pois sempre foi batalhador em tudo que faz, do Oriente ao Ocidente. Lembranças a Marilene e a toda família. Sucesso. Seu primo, Jairo Souza Barañano.